5 DICAS SIMPLES QUE TODA MODELO DEVE SABER

1. Ser modelo é um negócio, e como uma modelo, você é o seu próprio negócio!

Como em qualquer carreira profissional que se queira trilhar, é preciso dedicar tempo, esforço, foco, empenho e paciência para se tornar uma modelo de sucesso.

Lembre que o sucesso não acontece da noite para o dia. Mas quando acontecer, você precisa estar preparada para ele.

2. Tenha personalidade, saiba o que você quer
Conheça as suas falhas e destaque as suas qualidades. Você precisa se auto avaliar constantemente, tanto em aspectos de sua beleza e presença física, quanto às características de sua personalidade.

Mostre confiança, tenha boa atitude e personalidade amigável. Mostre o seu estilo pessoal, tente causar uma boa impressão, sem parecer algo forçado. Veja a sua melhor versão, mas seja original e integra, porque as pessoas percebem quando estamos tentando ser algo que não é genuíno em nós, quando estamos apenas forçando falsas aparências.

3. Aprenda tudo o que você puder sobre a carreira e o mercado de modelos

Essa dica é como um complemento das duas primeiras dicas.
Se você quer ser uma modelo fashion, vai precisar treinar a sua postura, aprender a desfilar e a valorizar a sua presença física. Mas se você prefere ser uma modelo comercial, para fazer editoriais de revistas, por exemplo, você precisa aprender a trabalhar suas expressões faciais e também a cuidar para estar dentro das medidas exigidas pelo mercado.

Em vez de aderir a dietas da moda ou a conselhos de amigas, procure uma nutricionista profissional. Um bom começo talvez seja ler O Peso das Dietas, da Dra. Sophie Deran. Neste livro ela ensina como chegar ao peso ideal se alimentando com prazer.

Cuidar da sua aparência envolve seu sorriso, seus cabelos, sua pele, as roupas que você usa… E também, novamente, a sua personalidade, a forma de se expressar, de olhar, de posar, de andar, de sentar e de conversar e interagir com as pessoas… Se você é tímida, treine!

Tente também entender como funciona o mercado de modelos profissionais, a indústria em si. Nessa hora, ter um agente é essencial. Você precisa ter conhecimento de como as coisas funcionam, o lado burocrático e de contratos, o desenvolvimento da sua carreira, de pessoas e agências que possam ser a sua porta de entrada para a sua promoção no mercado da moda etc.

4. Tenha uma de vida saudável
Coisas simples e pequenas escolhas na hora de se alimentar fazem a diferença. Procure beber muita água, seguir uma alimentação saudável, fazer exercícios regularmente, dormir pelo menos 8 horas todos os dias etc. E evite bebidas alcoólicas, cigarros e coisas que façam mal para a sua saúde e para a sua disposição física.

Você pode contratar um Personal Training, fazer academia ou marcar uma consulta com uma nutricionista que indique a alimentação mais adequada para as suas necessidades. Obviamente, você não deve encarar ajuda profissional como uma despesa, ao contrário, tente pensar que isso é um investimento para sua carreira profissional.

5. Cuide da sua pele e do seu cabelo
Use produtos para realçar a beleza de sua pele e cabelos. Aprenda a se maquiar sozinha. Cuide das suas unhas, roupas e acessórios. Gaste tempo com você, entenda e desfrute dos cuidados com a sua apresentação. Treine no espelho, fique bonita todos os dias, descubra seu melhor angulo para fotos, divirta-se experimentando looks e poses diferentes.

É, eu sei, que essas 5 dicas envolvem muitas coisas, muito aprendizado e dedicação. Por isso, ai vai uma dica extra:

Acompanhe tudo o que acontece em nosso site e redes sociais
A boa notícia é que nós do Coach For Model também estamos dispostos a te ajudar.
Nosso site trará, artigos de profissionais como nutricionista, instrutor de passarela, coach de carreira, consultor de finanças, dermatologista, dentista… Enfim, dicas e informações de qualidade para que você possa se preparar da melhor forma possível para conquistar o seu lugar como uma modelo profissional.

Deixe um comentário

×

Coach For Model

×